POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES — Jardini Upcycle
Esta política de trocas e devoluções é válida a partir de Junho 2024.
Caso você não esteja satisfeito com o produto ou tenha se arrependido da compra, você poderá solicitar uma troca ou devolução em até 7 dias contados da data do recebimento do pedido no seu endereço.
Caso queira efetuar uma troca, o produto deverá estar em perfeito estado e sem sinais de uso, ou seja, nas mesmas condições que você o recebeu. Além disso, é indispensável que o item esteja em sua embalagem original. Caso algum brinde tenha sido enviado, também deverá retornar junto ao produto que será trocado.
Os novos custos de envio (frete) em decorrência de troca ficam por responsabilidade do cliente (exceto em caso de troca devido a defeito do produto - conforme informado mais a baixo no tópico "devoluções")
Envie um e-mail para [email protected], informando seu nome completo, número do pedido e motivo da troca. Você receberá o nosso contato com as informações necessárias para efetuar a troca.
Caso você se arrependa da compra, também poderá devolver o seu pedido em até 7 dias contados da data do recebimento do pedido no seu endereço e a Jardini será responsável por arcar com os custos (frete) da devolução. O produto não pode conter sinais de uso. Caso algum brinde tenha sido enviado, também deverá retornar na devolução junto ao produto.
Envie um e-mail para [email protected], informando seu nome completo e número do pedido. Você receberá o reembolso em até 30 dias contados da data em que recebermos no ateliê os produtos devolvidos. O valor será reembolsado utilizando o mesmo método de pagamento que você selecionou ao comprar na nossa loja virtual. Não haverá custo adicional para você receber o reembolso.
De acordo com a legislação brasileira, no caso de itens com defeito de fabricação, você tem o direito de solicitar a devolução em até 30 dias, contados da data do recebimento do pedido no seu endereço. Caso algum brinde tenha sido enviado, também deverá retornar na devolução junto ao produto.
ATENÇÃO: como informado na descrição de cada produto, eles podem conter texturas e marcas que são próprios dos materiais/resíduos, mas que não comprometem a qualidade e a estética. Nossa produção é em pequena escala, com muitas etapas que são feitas artesanalmente e, consequentemente, o produto pode conter evidências desse trabalho manual, pricipalmente nos acabamentos que necessitam ser diferenciados devido serem materiais diferentes e complexos, mas não são defeitos, ao contrário, são características da personalidade do produto.
Portanto, não aceitamos devoluções por estas razões, já que após a conclusão da compra, subentende-se que o cliente leu e compreendeu corretamente as descrições dos produtos aceitando as devidas características dos mesmos.
Envie um e-mail para [email protected], informando seu nome completo, número do pedido e informações sobre o defeito de fabricação (descrição com fotos ou vídeos). Analisaremos o seu caso em até 30 dias contados da data em que recebermos os produtos devolvidos.
Você poderá optar pelo reembolso do valor que será realizado utilizando o mesmo método de pagamento que você selecionou ao comprar na nossa loja virtual ou trocar o produto por outro novo em perfeito estado (mesmo modelo de produto e mesmo valor) ou abater o valor pago numa próxima compra (podendo o produto ser de outro modelo e valor).
Caso a escolha seja abater o valor pago numa próxima compra: em caso de produto de valor maior, será necessário realizar o pagamento da diferença; caso o produto seja de valor mais baixo, a diferença ficará como um crédito no site para futuras compras por um prazo de 6 meses.
Para tais situações, não haverá custo adicional.
Seguindo o estabelecido pelo Direito do Consumidor, os custos de envio da devolução de produtos por direito de arrependimento ou itens com defeito de fabricação serão cobertos pela nossa loja através do processo de logística reversa.
Após a sua solicitação de troca ou devolução, entraremos em contato informando todas as etapas da postagem da mercadoria em uma agência. Não cobrimos os custos de embalagem, por isso, sugerimos que você utilize a mesma embalagem na qual recebeu a sua compra (caso não esteja danificada) ou uma caixa adequada que preserve as peças durante o transporte.
Caso você tenha qualquer dúvida sobre a nossa política de troca, por favor, entre em contato pelo [email protected]