QUEM SOMOS E O QUE FAZEMOS?
A Jardini é uma marca de acessórios de moda sem gênero, com sede em Araçatuba - SP, a marca nasce com um propósito e características muito bem definidas, de unir natureza, sustentabilidade, design, moda, criatividade e trabalho manual para oferecer produtos de autoria própria, modernos e de alta qualidade feitos a partir da técnica do upcycling.
O design das peças surge a partir de uma produção em pequena escala (slow fashion) com a reutilização de materiais como tecidos/retalhos, colchão inflável, tecido de guarda-chuva, tecido de barraca e de borracha de câmaras de ar de pneu de trator, caminhão e bicicleta que seriam descartados para serem transformados em produtos de moda como roupas, bolsas, pochetes, cintos e carteiras.
Somos uma marca independente que busca unir materiais e resíduos que sejam uma alternativa para o não uso do couro animal, sem deixar de produzir peças cheias de estilo e personalidade.
A Jardini foi fundada por Carina Jardim, formada em Estilismo e Coordenação de Moda pelo Senac Araçatuba e que possui uma vasta experiência na costura, principalmente no desenvolvimento de acessórios de moda.
POR QUE NOSSO CABIDE É INVERTIDO?
A nossa abordagem é diferente, estamos ao contrário e na contramão do caminho convencial para a moda. A Jardini está desafiando as convenções, optando por um caminho alternativo e sustentável, por isso, o cabide simboliza a ruptura com as práticas tradicionais da indústria da moda! moda
EMPREENDA SENAC 2023:
Em 2023 a Jardini foi campeã do Empreenda Senac, uma das maiores competições do Brasil de empreendedorismo, inovação e ideias de negócios. A partir daí, começamos o processo de formalizar e posicionar a Jardini como uma marca de moda de upcycle e um dos primeiros passos foi justamente criar esse e-commerce!
COMO TUDO COMEÇOU?
"Em 2015 comprei minha primeira máquina de costura, metade com dinheiro que meu pai me deu e outra metade que eu fui guardando. Na loja eu me apaixonei por ela, pois era a única vermelha e colorida em meio a tantas máquinas pretas e brancas! Comecei a costurar com ela em cima de uma mesa dentro do meu quarto...
Em 2017 a Jardini começou a nascer e construí um pequeno quarto no fundo da casa dos meus pais em Adamantina - SP. Depois, fui para um lugar um pouco maior...
Minha ida para Araçatuba - SP para estudar, exigiu vários sacrifícios, como abrir mão do novo espaço e abraçar novamente um quarto pequeno suficiente para caber uma cama e uma máquina de costAura!
Ainda em Araçatuba, a Jardini voltou a ganhar um novo espaço, maior e mais aconchegante! E não vamos parar por aqui, estamos em crescimento e logo logo esse espaço ficará pequeno novamente e de degrau em degrau vamos continuar construindo nossa história!"
Carina Jardim